Em seu segundo ano no Campeonato Brasileiro de Motocross, a Equipe Satélite, da fábrica Kawasaki Motores do Brasil – coordenada pela concessionária Rota K -, alcançou resultados expressivos no cenário nacional.

Mantendo-se sempre entre os TOP 10 das quatro categorias disputadas com seus respectivos pilotos, foi conquistado um título nacional e inúmeros pódios durante todo o ano. Sendo assim, o saldo é mais que positivo para todo o time!

O propósito desse ano foi totalmente novo e o chefe, Alexandre Martinez – que coordenou a equipe -, inovou na direção do grupo com ideais e metodologias diferenciadas. Os atletas sentiram-se como uma família e, assim, os resultados apareceram e agradaram a todos.

Resultados Campeonato Brasileiro de Motocross

Piloto Machito

Machito subiu ao pódio praticamente em todas as etapas da temporada, finalizando o campeonato com a 5ª colocação no ranking, sendo um dos TOP 5 das duas principais categorias.

Piloto Caio Lopes

Caio Lopes com a sua KX 450F garantiu o título da nacional e está cada vez mais perto de um pódio já em seu primeiro ano com as 450cc, onde fechou como o 8º melhor da MX1.

Pilotando uma KX 250F, o piloto Thiago Fuzatti também figurou no grupo dos 10 melhores da MX2 em todas as etapas.

Piloto Murilo Martinez

Já o jovem Murilo Martinez e sua KLX110 encaram precocemente a categoria Júnior, foi um dos que mais evoluiu nas provas, chegando a finalizar em 8º em uma categoria acima da sua e, vale dizer, muito disputada.

Com esse saldo, o time segue focado em finalizar as últimas competições do ano com chave de ouro e traçar os planos e metas para a temporada 2019.

Os patrocinadores do grupo nessa temporada são: Kawasaki Motores do Brasil, Michelin Pneus, Alfa X Plus – Avia/Lubrisint, Eco Fresh Açaí, Fly Racing, 100%, Pod, Mattos Racing, MDois Gráficos, PutoLine e AVTEC.