A nova KX450 2020 está mais forte e equilibrada do que nunca.
Modelo 2020 foi completamente reprojetado.
Novo motor soma potência e novo chassi está mais rígido.
Partida elétrica e embreagem hidráulica a tornam ainda mais completa!
A nova KX450 2020 foi projetada com apenas um objetivo em mente: levar pilotos ao topo do pódio. Ao longo de 40 anos as KX foram extremamente bem-sucedidas fazendo isso, e para manter este patamar na classe mais competitiva do motocross, a KX450 2020 foi completamente atualizada e aprimorada.
MOTOR
O novo motor de 449 cm³ eleva a potência máxima em 3,4 cv, enquanto a curva de torque mais plana torna as acelerações ainda mais suaves e fáceis de serem controladas. Admissão, comando, válvulas, pistão e exaustão revisados resultam em performance sem precedentes.
Atuadores de válvula do tipo “finger-follower”, originalmente projetados por engenheiros da Kawasaki nos mundiais de Superbike e MotoGP, permitem o uso de válvulas de titânio de maior diâmetro e cames de perfil mais agressivo.
As válvulas de admissão tiveram diâmetro aumentado de 36 mm para 40 mm e as de exaustão de 31 mm para 33 mm, com maior deslocamento. O peso do conjunto comando/válvulas foi reduzido e o limite de rotações passou de 11.500 rpm para 11.700 rpm, contribuindo para o aumento de performance em regimes elevados.
MOTOR | |
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Tipo | 4t, 1 cilindro |
Cilindrada | 449 cc |
Diâmetro x curso | 96,0 x 62,1 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica ø44 mm x1 |
Ignição | DC-CDI digital |
Partida | Elétrico |
Lubrificação | Lubrificação forçada (cárter semi-seco) |
Arrefecimento | Refrigeração líquida |
TRANSMISSÃO | |
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Transmissão | 5 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 2,727 (60/22) |
Relações de marcha: 1a | 1,750 (28/16) |
Relações de marcha: 2a | 1,412 (24/17) |
Relações de marcha: 3a | 1,188 (19/16) |
Relações de marcha: 4a | 1,000 (19/19) |
Relações de marcha: 5a | 0,875 (21/24) |
Relação de redução final | 3,846 (50/13) |
Embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
QUADRO | |
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Tipo | Perimetral em alumínio |
Curso da roda: Dianteiro | 310 mm |
Curso da roda: Traseiro | 315 mm |
Pneu: Dianteiro | 80/100-21 51M |
Pneu: Traseiro | 110/90-19 62M |
Caster (rake) | 28,2º |
Trail | 126 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 42º / 42º |
SUSPENSÃO | |
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Dianteira: | Garfo telescópico invertido de 49 mm com ajuste de compressão e retorno |
Traseira: |
Uni-Trak com dupla faixa de regulagem (alta e baixa velocidade) do amortecimento de compressão, ajuste do retorno e da pré- carga da mola |
DIMENSÕES | |
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Comprimento total | 2.185 mm |
Largura total | 830 mm |
Altura total | 1.275 mm |
Entre eixos | 1.485 mm |
Altura mínima do solo | 340 mm |
Altura do assento | 955 mm |
Peso em ordem de marcha | 109,2 kg |
Capacidade do tanque | 6,2 litros |
FREIOS | |
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Dianteiro: Tipo | Disco de 270 mm em formato margarida |
Dianteiro: Pinça | Pistão duplo |
Traseiro: Tipo | Disco de 240 mm em formato margarida |
Traseiro: Pinça | Pistão simples |
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