Nova Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer: a mais versátil para uma aventura esportiva ou para uma viagem.
As atualizações começam pelo novo motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm3, que agora possui um sistema eletrônico de válvulas, o que permitiu a adição de Cruise Control eletrônico e de uma central inercial (IMU), que monitora parâmetros de inclinação para determinar a posição exata da moto e necessidade precisa de atuação de cada assistente.
O chassi em alumínio e as rodas esportivas de 17” garantem uma pilotagem esportiva quando assim o clima pedir. E com o acréscimo de diferentes sistemas de suporte eletrônico de alto nível desenvolvidos pela Kawasaki, incluindo KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) e o KTRC (Kawasaki Traction Control), e os novos modos integrados de pilotagem, o piloto pode desfrutar da Versys 1000 com ainda maior confiança e segurança. Além do novo design que reflete o estilo mais divertido e esportivo da Versys, para atender os quesitos de conforto e segurança, o modelo apresenta novo para-brisas ajustável, farol duplo em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, e seu próprio sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).
Cada um dos novos faróis possui feixes baixo e alto e lâmpada de posição em LED. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho durante a noite.
O design high-tech do novo painel da Versys 1000 eleva o nível de qualidade. O estilo analógico do tacômetro é complementado por uma tela digital em TFT.
O sistema de cruise control da Kawasaki permite que uma velocidade desejada seja mantida com o simples toque de um botão. Uma vez ativado, o piloto não precisa ativar o acelerador constantemente. Isso reduz o estresse na mão direita ao percorrer longas distâncias, permitindo uma viagem descontraída e contribuindo para um alto nível de conforto na condução.
A versão Grand Tourer da Versys 1000 conta com o sistema KQS bidirecional que permite tanto elevações de marcha quanto reduções sem utilização da embreagem, possibilitando o ganho de preciosas frações de segundo a cada mudança, bem como evitando a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.
MOTOR | |
---|---|
Tipo | 4 cilindros DOHC |
Deslocamento | 1.043 cm³ |
Diâmetro x curso | 77,0 x 56,0 mm |
Taxa de compressão | 10,3:1 |
Alimentação | Injeção eletrônica (38 mm x 4) |
TRANSMISSÃO | |
---|---|
Transmissão final
|
Corrente |
Número de marchas | 6 velocidades |
Relações de marcha: 1a | 2,692 (35/13) |
Relações de marcha: 2a | 1,950 (39/20) |
Relações de marcha: 3a | 1,529 (26/17) |
Relações de marcha: 4a | 1,304 (30/23) |
Relações de marcha: 5a | 1,136 (25/22) |
Relações de marcha: 6a | 0,958 (23/24) |
Relação de redução primária | 1,627 (83/51) |
Relação de redução final | 2,867 (43/15) |
QUADRO | |
---|---|
Tipo | Diamond |
Suspensão: Dianteira | Garfo telescópico invertido de 43 mm, compressão e retorno controlados pelo KECS, pré-carga de mola ajustável manualmente |
Suspensão: Traseira | Amortecedor a gás BRFC |
Curso: Dianteira | 150 mm |
Curso: Traseira | 152 mm |
Cáster | 27° |
Trail | 106 mm |
Ângulo de esterçamento (esq./dir.) | 34°/34° |
Pneu: Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu: Traseiro | 180/55ZR17M/C (73W) |
Freio: Dianteiro | 2 discos de 310 mm (diâmetro efetivo 276mm), Pinças monobloco de montagem radial com 4 pistões opostos |
Freio: Traseiro | Disco de 250 mm (diâmetro efetivo 216 mm), Pinça de pistão único |
SUSPENSÃO | |
---|---|
Dianteira: | Garfo telescópico invertido de 43 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
Traseira: | Monoamortecedor com retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
DIMENSÕES | |
---|---|
Comprimento total | 2.270 mm |
Largura total | 950 mm |
Altura total | 1.530 mm |
Distância entreeixos | 1.520 mm |
Altura do solo | 150 mm |
Altura do assento | 820 mm |
Peso em (ordem de marcha) | 257 kg |
Capacidade do tanque | 21 litros |
FREIOS | |
---|---|
Dianteiro: Tipo | Disco duplo de 300 mm em formato margarida |
Dianteiro: Pinça | Pistão duplo |
Traseiro: Tipo | Disco simples de 250 mm em formato margarida |
Traseiro: Pinça | Pistão simples |
PERFORMANCE | |
---|---|
Potência máxima | 120cv a 9.000 rpm |
Torque máximo | 10,4 kgf·m} a 7.500 rpm |
Selecione uma unidade mais próxima:
Unidade selecionada: Campinas
Unidade selecionada: Jundiaí